Skip to content

Passadiços de Esmoriz – 50mm de postais característicos!

Uma das decisões que tomei para 2018 foi: conhecer novos locais, fotografar mais para mim e aproveitar melhor o que Portugal tem para oferecer, sendo que o primeiro destino foi escolhido aleatoriamente, Passadiços de Esmoriz! A tendência é procurar sempre os locais mais comuns para ir fotografar, pelo menos, até há uns meses atrás era dessa forma que eu acabava por pensar em última instância, mas a decisão ultimamente tem sido aliar a minha vontade de conhecer novas zonas com a vontade de fotografar coisas diferentes.

Não quer dizer que eu vá fazer um post sempre que for conhecer uma zona nova, mas sempre que achar pertinente, é isso que eu vou fazer, até porque assim também acabo por escrever mais aqui e dar mais vida a este blog (outra das decisões para 2018!). Então desta vez, o destino foi: Passadiços de Esmoriz !

Posso dizer que nunca tinha ouvido falar destes passadiços, já que o grande destaque vai para os Passadiços do Paiva, esta zona nem sempre é falada, mas durante uma pausa no trabalho, enquanto fazia o gosto ao dedo pelo Instagram, esbarrei com uma foto espectacular, tirada por baixo de uma ponte lindíssima! Como perguntar não paga imposto, com uma mensagem privada enviada rapidamente percebi onde era aquela ponte e posso-vos dizer que fui a Esmoriz de propósito para chegar aquela ponte!

A verdade é que dias depois comecei a organizar as minhas coisas, a perceber em que dia é que lá podia ir, em ver como é que o tempo ia estar nesse dia e num belo Domingo acordei de manhã, fiz uma mochila com alguns snacks, água, livro que ando a ler no momento, caderno de anotações e agenda, phones e máquina fotográfica ao ombro e lá fui eu conhecer os Passadiços de Esmoriz!

Decidi também, juntando a questão do transporte e também o desafio para mim, que sempre que fizesse este tipo de saídas para fotografar, levava apenas a máquina e a 50mm ! Máquina ao ombro, mochila às costas, earphones nos ouvidos, aí vai ela! Sendo um sítio que permitia usar transportes públicos, achei que seria também uma óptima solução para dar uso aos músculos e com isso ia fazer uma “pequena” caminhada de mais de uma dezena de quilómetros!

Andei cerca de 4 horas e meia por aquela zona! Não fiz apenas os Passadiços, pois esses têm apenas 8km no total, mas fiz um pouco da praia também, cheguei a zonas mais afastadas, fui conhecer o Aeródromo e a meio da tarde, estava de volta à estação para regressar a casa, com uma centena de fotos na máquina! Não vos vou deixar aqui todas, mas deixo-vos aquelas que por algum motivo marcaram esse dia em particular!

 

Sugestões para a próxima paragem ? 

Publicado em:Fotografia

2 Comments

  1. Coisas de Feltro Coisas de Feltro

    Não conheço mas achei lindo. Também gosto imenso de fotografar e acabo por publicar algumas fotos de locais no blog. E agora fiquei cheia de vontade de ir a Esmoriz eheh, pena que estou longe.

    • anamartelo anamartelo

      O longe faz-se perto! :)
      A grande vantagem desta zona é que está a meia dúzia de metros da estação de comboio!
      Óptimo para ir e vir, aproveitar a zona para uma caminhada! Se precisar de indicações é só dizer!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *