Skip to content

O regresso ao mundo universitário!

Uma das mudanças e alterações mais significativas da minha vida recentemente foi a minha entrada no mundo universitário, pela segunda vez! Depois de já lá ter andado, há muito tempo, andei a adiar o regresso anos e anos, sabe-se lá porque, tomando essa decisão no ano passado.

Muita da “culpa” de eu ter voltado ao mundo universitário deve-se à formação, ao formador e às pessoas que conheci durante uns meses na AIDA. O Marketing sempre foi algo que queria saber mais e mais, o formador, fantástico por sinal, Bruno Henriques (também conhecido como Jovem Conservador da Direita) começou de uma forma que nem ele imagina a fomentar a minha vontade de saber mais e mais e de entrar neste mundo de outra forma, as minhas colegas, que levo para a vida, a Marisa, a Olga, a Fátima e a Gena, principalmente, foram os grandes causadores de eu ter tomado a decisão de voltar a esta vida frenética que é a universidade.

Entrei a medo, sem grandes expectativas e com a sensação que me ia meter numa enorme aventura! Depois de me ter candidatado é que comecei a pensar que iria dividir parte do meu dia com adolescentes e pré-adultos, com idades muito diferentes da minha e aquilo começou a fazer-me alguma comichão, mas sou sincera, que grande surpresa! São adolescentes/pré-adultos, sim são, mas são pessoas fantásticas! Fizeram-me até sentir que eu própria não tinha passado a meta dos 30, tal não é a forma como me tratam e brincam com a situação! Foi uma decisão acertada esta de regressar ao mundo universitário! Não vamos falar dos jantares de curso, certo ? 

Depois daquele primeiro impacto, conhecer a malta que ia passar estes anos ao meu lado, veio a adaptação a horários ( o que é jantar a horas ditas normais ? -.-” ), adaptar a novas exigências, o trabalho em equipa, os exames, o estudo, o “despender” de 4 horas do meu trabalho para assistir às aulas, o assimilar coisas que me são ditas depois de muitas horas de trabalho e quando já só me apetecia estar a dormir, mas mesmo assim, o saldo ? Completamente positivo! Não era novidade para mim que eu adorava estudar, muito menos que eu adorava aprender mais na área que me fascina, mas nunca imaginei que me fosse apaixonar tão rapidamente pelos livros, pela investigação, pelos trabalhos!

O primeiro semestre está oficialmente fechado, com 5 cadeiras feitas e uma média de 16, que será certamente para subir neste próximo semestre que já começou! Foram “apenas” 5 meses de aulas, formações extra, trabalhos, exames, muitas pestanas queimadas de estudo, mas foram o suficiente para eu ganhar novamente esta paixão de tal forma que já não consigo distanciar-me o suficiente para não pensar no que poderá vir após a conclusão disto! Tanto que uma das decisões da lista 101 coisas em 1001 dias está ligada exactamente a isso!

Publicado em:ExperienciaObjectivos

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *