Skip to content

Fotografia de Espétaculos – Um sonho tornado realidade

Quem me conhece sabe que desde que comecei na Fotografia o meu grande sonho era fazer Fotografia de Concertos a nível profissional.
Durante muito tempo limitei-me a devorar toda a informação que encontrei, ora na Internet ora em Revistas. Até que, através de um amigo, conheci a grande Rita Carmo, para mim a melhor Fotógrafa de Espectáculos que Portugal tem actualmente. Assim que tive oportunidade comprei o seu Livro Altas Luzes, e desde essa altura já o desfolhei umas centenas de vezes, encontrando sempre pormenores que não tinha visto, admirando sempre mais e mais o seu trabalho.

Durante essa altura nunca tive oportunidade de fotografar um concerto com todas as regalias necessárias para bem Fotografar, apenas tentei os concertos que assisti, da zona do público no meio de centenas de pessoas e sem grande campo de visão. Tentei várias vezes pedir acreditação às salas de espectáculos como Freelancer, mas as respostas eram sempre negativas, principalmente por não estar associada a uma entidade.

Tudo isto mudou em Outubro de 2010, quando conheci a Tribo da Luz, que me dá a possibilidade de fotografar concertos nas grandes salas, sendo assim possível encher o meu portfólio com grandes artistas do panorama nacional e internacional.
Ao longo deste tempo já fotografei nomes como: The Divine Comedy, Moonspell, Harlem Gospel Choir, Pedro Abrunhosa e Joanna Newson.

Sem dúvida que isto e o que eu desejo fazer para o resto da minha vida, mas a dificuldade de entrar neste mercado é enorme, mas com força de vontade e persistência eu hei-se conseguir!

Espero que este ano de 2011 seja um grande ano de espectáculos na zona de Aveiro, não só para aumentar o meu portfólio, como também para tentar ver as minhas fotografias para além da Internet (o ideal seria mesmo revistas da especialidade).

Publicado em:ExperienciaObjectivos

4 Comments

    • anamartelo anamartelo

      Obrigado Henrique!

    • anamartelo anamartelo

      Olá Cristina,

      É sempre bom conhecer pessoas que têm os mesmos gostos e objectivos que nós!
      Seja muito bem vinda ao meu humilde blog!

      Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *