Skip to content

MaisTráfego – Uma referência no meu Sucesso!

Para muitos que me conhecem, principalmente no último ano que passou, sabem que o Mais Tráfego foi a base para que o meu (pequeno) sucesso tenha vindo ao de cima. Se há 1 ano e meio atrás estava entre uma pilha de folhas e fotografias na redacção do jornal da cidade, desde que entrei para a comunidade e comecei a participar activamente que a minha ocupação mudou radicalmente.

O que mudou?

Vocês perguntam, mas o que raio mudou só por entrares num fórum? Simples! Nesse mesmo fórum, que acabei por entrar por curiosidade, aprendi com imensas pessoas o que era um blog, como se construía, tirei (e contínuo a tirar) dúvidas que vão surgindo no meu dia-a-dia e o mais importante de tudo, conheci pessoas que me ajudaram a levantar todo o meu trabalho de uma forma que eu não consegui nos outros 3 anos que trabalhei. Foram esses mesmos contactos que me fizeram lançar o meu principal projecto, o Ser Freelancer, e que dura e vai durar muitos mais anos.
Entrei na comunidade por mera curiosidade, e meses depois já me considerava uma viciada em blogs, conteúdo, comunidades e tudo o que estava envolvido no meio.

Ao longo do ano bati muitas vezes com a cabeça na parede, aprendi muita coisa, fiz imensos contactos (e até grandes amizades) e até fiz parceiros de negócios que hoje em dia me trazem a maioria do meu rendimento mensal. Foi também através do (para mim) maior fórum de webmasters que consegui a maioria dos meus clientes de Produção de Conteúdo, actividade que exerço agora quase a 80% do meu tempo.

O meu crescimento

Como já referi, entrei na comunidade em Julho de 2009, e fui participando da forma como eu sabia. Umas vezes ajudando, outras gerando ainda mais discussão, sempre de forma respeitadora e sempre a manter a minha posição que estava delineada há imenso tempo quando comecei a frequentar outros fóruns. Sim, porque para mim a imagem que se mantém numa comunidade é tão, ou mais, importante que aquela que se mostra aos clientes finais.

Mantive a minha postura durante imensos meses e isso trouxe-me imensos frutos. Para mim, um dos maiores foi ter sido convidada a fazer parte da Equipa do Mais Tráfego. Não que isso seja suficiente para mandar a minha imagem 3km para cima, mas sim porque alguém que veio do zero, que não sabia o que era a maioria das coisas que naquele estranho fórum se falava, vir a pertencer à sua equipa meses depois de iniciar a sua participação, é uma prova dada que vim para ficar.

O Resultado

Durante este ano e meio de participação, o resultado é muito simples: tudo o que sei aprendi com os seus utilizadores! Obviamente que segui muitos links que me levaram a aprender outras coisas, mas foi lá que aprendi o básico, foi à comunidade que fiz as perguntas mais estúpidas e foi lá que vi crescer o meu pequeno projecto que se mantém.
Actualmente comemora-se o 6º Aniversário do MaisTráfego (com o seu maior patrocinador, Hotwords, que se está a mostrar ser um óptimo parceiro de negócios) e posso-me orgulhar de pertencer a uma comunidade com 6 anos e muitos anos de experiência. Não vou enumerar todos aqueles que me ajudaram, pois senão estaria aqui o resto da noite, mas vou destacar a ajuda de toda a equipa a partir do momento em que fiz parte dela.
Quero apenas deixar uma palavra de apreço para a administração, e equipa, que me deram a oportunidade de pertencer a esta bela comunidade e espero assim me manter muitos anos, é muito bom sinal!

Publicado em:Geral

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *