Skip to content

Casa Nova, Vida Nova !

Há muito que queria escrever este post, porque há muito eu queria fazer esta grande mudança na minha vida. Foram 4 anos na mesma casa, no mesmo espaço, com os mesmos vizinhos e a fazer o mesmo percurso diariamente. Fiz amizades, tive discussões e problemas, criei uma história dentro daquela casa, mas estava no momento de mudar.

Obviamente que uma pessoa só muda para melhor, por isso assim que encontrei uma opção melhor e dentro das minhas possibilidades não pensei duas vezes. Disse o “sim“, mas só depois é que comecei a pensar em tudo o que isso implicava. Deixar aquele espaço que foi o meu lado, o meu escritório, o meu ninho durante tanto tempo.. deixar os vizinhos e as amizades que fiz.. deixar o “hábito” que já era tanto de descer as escadas para um café ou simplesmente atravessar a rua para ir ao açúcar. Mas tinha que ser, a vida precisa de ser mudada, os hábitos precisam de ser refrescados e acima de tudo, a minha sanidade mental precisa de ser preservada.

Já não era possível viver naquele prédio em paz, os problemas tinha aparecido em dimensões brutais, o barulho era infernal e as condições mudaram. Agora tenho um apartamento só meu, com muito espaço para jantaradas e convívios de amigos!

Com a mudança de casa vem também uma nova vida, com outros hábitos, outros vizinhos e outros espaços à minha volta, mas que certamente vão fazer da minha vida muito melhor do que na realidade era!

Mas nem tudo é um mar de rosas, as mudanças foram no mínimo desgastantes e com bastantes dores. Encaixotar tudo de um lado, trazer os caixotes para a nova casa, desmontar móveis, montar móveis, arrumar tudo na casa nova. Foi uma semana de loucos, com uma dor de coluna horrível. Não esquecer que todas as mudanças foram feitas de um terceiro andar, para outro terceiro andar, ambos sem elevador!

Nota: A foto é a minha vista de uma das minhas varandas!

Publicado em:Independencia

4 Comments

  1. As mudanças na vida são óptimas. Vais ver que esta nova fase vai ser um reset e um refresh na tua vida. É como um recomeçar do zero, de uma nova posição, em que vais poder fazer uma espécie de meditação e começar de novo. Vai ser melhor.

    Aproveita. Não há muita oportunidades para começar de novo :)

  2. […] Mudar de Casa – mesmo no fim do ano, mas foi realizado! Estou na casa nova desde o dia 1 de Dezembro ! Ler aqui […]

  3. Ana, agora é meia noite aqui no Brasil. Aproveito para desejar muito sucesso e felicidades no Ano Novo e principalmente na Casa Nova. Mudanças não precisam ser um novo começo mas é ótimo para uma auto-renovação.
    Que tudo se renove do modo que você está planejando. Um forte abraço,
    Claudio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *