Skip to content

Bolinhas.. Finalmente!

Este post já devia ter sido escrito há coisa de 2 meses, pois foi quando a decisão foi tomada, mas como eu gosto de dar tempo ao tempo e de resolver tudo antes de festejar, senti que só agora era o momento certo para escrever sobre o assunto. 

Então, resumindo: comprei carro! É verdade, ao fim de 8 anos de carta, de transportes públicos diariamente, muitas boleias e muitos favores pedidos, decidi que estava na altura de dar este passo. Para muitos pode não ser nada e a política de “já se compra um carro por 500€” não era a mais certa para mim. Quando faço um investimento gosto de saber que estou a pagar por algo que, teoricamente, não me dará problemas nós próximos tempos e em relação ao carro isso era a minha maior preocupação. 

Assim, no dia em que fiz 8 anos de carta disse o “sim” e fui buscar um renault Clio de 2001 que esta praticamente impecável. Depois de uma passagem pelo mecânico para pequenos ajustes iniciais, já se encontra a 100% para fazer a minha vida. Não é nenhuma bomba, mas é o suficiente para eu poder dar as minhas voltas, fazer as minhas compras sem ser online e principalmente, deixar de depender dos outros para poder ir tomar um café, jantar fora ou ir a algum sítio onde os transportes públicos nao me conseguiam levar. 

Os últimos 2 meses foram, provavelmente, dos melhores da minha vida. A liberdade, a possível organização das minhas coisas e até a minha vida social mudaram como do dia para a noite. Agora e tentar reduzir os consumos ao máximo (já que nos primeiros tempos uma pessoa quer ir a todo o lado e passear ao máximo), prevenir possíveis avarias com alguns cuidados básicos e principalmente, aproveitar trabalhos e oportunidades profissionais que até agora tinha que negar por falta de transporte. 

Mais um passo dado, em busca da vida desejada :)

Publicado em:IndependenciaObjectivos

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *