Skip to content

420 artigos em 60 dias!

Há mais de um ano e meio que o meu tempo é, maioritariamente, dedicado à Produção de Conteúdo para clientes externos além da que faço para mim própria e para os meus blogs. Com este tempo a trabalhar nesta área, já produzi mais de 4500 artigos para clientes externos e já perdi a conta dos que elaborei para os meus blogs. Ps: é muita letra junta…

É certo que durante algum tempo foi um trabalho muito parado, com apenas encomendas esporádicas, mas com o passar dos meses os clientes fidelizaram-se aos meus serviços e novos foram surgindo e foram encomendando progressivamente.

Principalmente desde o Verão passado até hoje, o trabalho tem sido constante e quase que exponencial, com encomendas sucessivas, pois ainda não terminei uma encomenda e já perguntam se estou disponível para uma próxima.
É lógico que é gratificante e significa que o meu trabalho é relativamente bom, mas é igualmente esgotante, pois são praticamente 8h por dia que dedico à escrita.

Nos últimos dois meses, além do trabalho que tive com a organização da Conferência (podem ver aqui o meu rescaldo do evento), tive um grande volume de trabalho apenas para os clientes externos, fazendo com que os meus blogs tivessem ficado parados um pouco, com um total de 420 artigos produzidos.

Ora, 420 artigos em 60 dias (trabalhando todos os dias dos meses, incluindo fins-de-semana e feriados), significa uma média de 7 artigos por dia. Isto seria aceitável e até relativamente fácil se eu conseguisse produzir todos os artigos em 30m, fazendo assim uma média de 4horas por dia para fazer todos os artigos desse dia. Mas (como sempre, há um mas…), o único problema é que alguns destes 420 artigos eram de dimensão superior e de temáticas em que não se costuma ver muito, fazendo assim com que demorasse quase 1h para cada artigo.

Sendo assim, ao longo destes últimos 2 meses, dediquei cerca de 7h por dia para fazer artigos para os clientes, mais os trabalhos de Design que foram surgindo, mais os meus blogs que de vez em quando viam um artigo novo, mais a organização de toda a conferência e preparação do evento ao pormenor.

O resultado disto e muito simples: PRECISO DE FÉRIAS!!

Publicado em:Experiencia

2 Comments

  1. Griloman Griloman

    Quem me dera também ter assim pessoas a pedir artigos, mas nao tantos. Como conseguiste fazer com que muitas pessoas te pedissem artigos ?

    • anamartelo anamartelo

      O importante é a qualidade presente em cada artigo apresentado. O marketing boca-a-boca é também importante e ser extremamente persistente é meio caminho para conseguir um bom mercado!
      Apresenta um bom portfólio, uma escrita fluída e adaptada à web e terás muitos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *