Skip to content

A minha presença na Web

Desde muito cedo que me deparei com o mundo cibernético, já lá vão mais de 12 anos quando entrei a primeira vez na Internet. Obviamente que nessa altura o que eu queria era Chat’s e essas coisas, o que penso que seja super normal, até porque tinha uma adolescência super activa fora do computador. No entanto devido a diversos factores comecei a “apaixonar-me” pala Internet de uma forma muito mais intensa ao fim de alguns anos.

Com a ajuda de um primo que me guiou e deu muitas dicas, lá fui encontrando sites de referência e fóruns com temáticas que me interessavam e muito. Como era também apaixonada a vários anos por fotografia, lá comecei a frequentar o FórumFotografia que hoje em dia é o maior fórum da temática em Portugal. Já lá vão mais de 6 anos que lá entrei e continuo a visitar diariamente, mesmo não participando tão activamente como antes.

Depois foi sempre a “subir” e sempre a gostar cada vez mais da presença na Web. Vieram os primeiros blogs, os primeiros sites pessoais para mostrar o meu trabalho e consequentemente outros fóruns que fui frequentado.Não os vou enumerar todos se não não saía daqui tão depressa, deixo apenas a referência a um que me fez “mudar” completamente de vida e dedicar-se muito mais à Internet mas com outros olhos, o MaisTráfego.

Depois de ler muito, de experimentar muito, comecei a minha pequena aventura no blogging, e já passou mais de 1 ano desde que fiz o lançamento do meu principal projecto, o SerFreelancer. Desde aí, nunca mais parei. Tenho vários projectos online (que pode encontrar na página “Acerca” do meu site pessoal) apenas meus, e tenho ainda projectos onde colaboro diariamente com outros webmasters de renome.
Com toda esta presença na Web, e com todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver, já surgiram oportunidades para pequenas entrevistas que me deixam extremamente orgulhosa do meu trabalho e dos meus objectivos.

Destaco então a entrevista que dei ao Fernando Amaral, do WebMilionário, que podem ver aqui. Esta entrevista, dada a dimensão do WebMilionário, fez-me dar um grande salto a nível de notoriedade e presença online.
Mais recentemente, o PtBlog.Info convidou-me para mais uma entrevista. Mais uma vez, é muito bom ver o nosso nome reconhecido, assim como o nosso trabalho ser levado a um nível que nem eu estaria à espera.
Destaco também uma referência que o Vitor Teixeira fez no seu novo site, com a temática “Bons Freelancers na área de Design/Webdesign“, onde me destaca a mim ao lado de nomes que muito admiro em termos pessoais e profissionais.

Espero daqui a uns tempos, nunca se sabe o futuro, vir actualizar este post (ou escrever outro) com mais referências que tenham sido feitas a mim e ao meu trabalho, é sinal que tenho conseguido chegar às pessoas tal como eu quero.

Publicado em:Geral

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *