Skip to content

2017 foi, sem dúvida, o ano da mudança!

No último post, no título, tinha a palavra “vergonha”, mas acho que a maior vergonha é a forma como eu tenho usado este blog nos últimos anos! Ora para falar da nova imagem profissional, ora para anunciar o novo website, ora para falar sobre a mudança de casa ou mais recorrentemente fazer análises do ano que está a terminar e objectivos para os novos anos. Isto sim é uma autêntica vergonha! Era suposto eu voltar a escrever aqui com mais regularidade e um dos objectivos do ano é sempre esse, mas a verdade é que as semanas passam, os meses passam e o blog fica sempre para depois. Agora vai ser diferente!

Agora, para não faltar à tradição, é o momento de análise do ano que está a terminar!

Sempre tive medo dos “30”, sem saber bem porquê, mas quando se falava nesta idade eu tremia por todo o lado! Os meses antecedentes a esta idade não foram os mais fáceis, muitos trambolhões, muitas mudanças, mas a verdade é que foi exactamente com esses temidos 30 que eu soube exactamente o que era sentir-me realizada. Ninguém consegue ser totalmente feliz, se não estiver bem com ela própria e antes de pensar no resto da vida, esse é o ponto por onde deve começar e felizmente eu consegui ultrapassar isso logo no início do ano e o resto foi um desenrolar fantástico!

É verdade que este ano tive um dos momentos mais “dramáticos” ou difíceis da minha vida, sem mais nem porquês, após uma cirurgia super simples, eis que me é dito pelo cirurgião chefe “temos que lhe amputar o dedo“! Nunca tive tanto medo na minha vida como nesse momento! Gelei! Pode ser apenas um dedo, mas sei lá, passou-me tudo à frente dos olhos e eu nem sabia bem o que ia acontecer depois. Lá consegui dar a volta à situação e não foi necessário amputar o dedo. Esta funcional, está comigo e já me habituei a mais esta cicatriz no meu corpo!

No meio disto tudo, depois da recuperação estar a 50% e apenas com uma mão completamente utilizável, decidi que era o ano de tratar e cuidar de mim. Estabeleci um objectivo concreto (o meu peso ideal, tendo como base o IMC), procurei profissionais de qualidade e meti mãos à obra! Por meio do caminho percebi que havia algo que estava em falta: um vício terrível – o tabaco! Como tudo este ano, decidi, está feito! Deixei de fumar e nunca mais voltei a esse vício terrível e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, lidei com tudo sem medicações nem ajuda de profissionais, tudo com muita força de vontade e perseverança!

A nível profissional esse pequeno precalço veio baralhar tudo e depois de 2 meses praticamente com a mão inutilizada, eis que regresso ao meu dia-a-dia normal, com muita calma para não prejudicar nem ter dores insuportáveis. Ainda assim, as mudanças obrigaram-me a outras rotinas, outros objectivos e a minha marca ganhou novamente a força desejada que eu tanto procurava! E pensar que em 2016 ponderei abandonar tudo e vender todo o meu material fotográfico e um ano depois tive o verão mais animado profissionalmente de sempre. Tudo acontece por uma razão!

Quando te sentes bem contigo mesma e quando tens junto a ti as pessoas certas, os teus objectivos vão mudando e moldando-se a outros universos. Algo que eu há muito tempo procurava seria o regresso ao mundo universitário! Se durante valentes anos ficou sempre nos planos e nos objectivos, este foi o ano de correr atrás desses objectivos e em Setembro recebo a notícia de que era oficialmente estudante universitária, 10 anos depois! Obviamente que a adaptação não foi fácil, os colegas são bem mais novos que eu, mas a vida, a amizade, a união e as pessoas que ali eu conheci, estão comigo diariamente e juntos vamos conseguir lutar por um mercado de vendas e marketing mais competitivo!

A maior mudança, foi sem dúvida, comigo mesma! Agora sei o que é sentir-me realizada, completa e feliz comigo mesma! Obrigada a quem está ao meu lado todos os dias, mesmo sem estar às vezes! <3

Estava escrito nas Estrelas!

Publicado em:Análises

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *