Skip to content

Web Marketing – Um blog de leitura obrigatória

Para quem me conhece, ou pelo menos que conhece o mínimo do meu trabalho, sabe que eu não tenho qualquer tipo de formação na área que me liga à Internet e ao Marketing Online. No entanto, tudo o que eu sei (ou acho que sei :P) foi adquirido através de várias horas de leitura de blogs/portais/revistas que andam pelo mercado e pela Internet.

Um dos blogs que mais dúvidas me tirou e que mais informação me forneceu, foi o WebMarketingPT. Este é um blog onde são abordadas várias temáticas, todas elas ligadas ao mesmo Web Marketing. Ganhar Dinheiro, Motores de Busca, Email Marketing, Social Media são apenas algumas das temáticas presentes neste blog que existe há algum tempo e a adesão dos leitores ao blog é demonstrativo da qualidade do mesmo.
O seu proprietário, João Rodrigues, não tem qualquer tipo de formação na área, mas já trabalha na mesma há 10 anos, demonstrando assim em todos os artigos uma grande capacidade de transmitir os seus conhecimentos, e ainda tendo o cuidado de responder a tudo o que é dúvidas que vão surgindo nos comentários.

Este é um blog direccionado para bloggers, Freelancers (daí eu devorar toda a informação de forma intensa), webmasters, gestores de projectos ou até apenas aquelas pessoas que gostam de adquirir conhecimento de uma forma muito saudável, e o melhor de tudo, grátis! Por isso se a sua actividade profissional ou formação estiver de alguma forma ligada ao Marketing, aconselho vivamente que leia atentamente o blog, subscreva a newsletter ou o feed e esteja sempre atento aos artigos publicados, pois todos eles lhe vão ser imensamente úteis.

Agora uma nota pessoal que deixo para o criador do WebMarketingPT:Para quando um e-book grátis ou pago? Mesmo que o trabalho seja em demasia, certamente que seria uma mais-valia para o blog e para os seus leitores, e tenho a certeza que mesmo que pretenda angariar algum valor pelo e-book vai ter imensos clientes, pois a qualidade do blog é algo que não deve ser deixado pela Internet sem uma referência que ele merece!

Publicado em:Análises

One Comment

  1. Olá Ana!
    Também participei do passatempo. Fiquei em terceiro lugar (adorei)!
    Deixo aqui os parabéns a você pela conquista do primeiro.
    Realmente foi merecido. Seu texto está excepcional!
    Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *