Skip to content

Objectivos 2011 – Completos!

Se seguem o meu blog pessoal, no início do ano depararam-se com um post a descrever quais eram os meus objectivos para 2011. Se leram o post viram que eu dou muita importância aos objectivos, principalmente porque é através deles e da forma como eu me agarro a eles que consigo evoluir no meu trabalho e apostar cada vez mais na minha carreira.

Para o ano de 2011 defini 3 objectivos materiais (os outros objectivos eram do foro pessoal e emocional, e foram muito bem atingidos), sendo eles: mudar de telemóvel, de máquina fotográfica e a aquisição de um Macbook Pro para o meu trabalho. Felizmente, estamos no mês 10 do ano de 2011 e já tenho todos os objectivos realizados.

Telemóvel

Este não era o telemóvel que realmente queria, é certo, mas foi aquele que encontrei com a maioria das funcionalidades que necessitava e sem ser touch (não vou muito à bola com o touch).

Foi adquirido ainda no primeiro trimestre de 2011 e até hoje está a fazer o seu papel em pleno, já me safou muitas vezes de situações complicadas no trabalho, coisa que o que tinha anteriormente não permitia.

As suas qualidades não chegam aos calcanhares das grandes referências no mundo das telecomunicações, que para mim são o Iphone e o Galaxy, mas a verdade é que até hoje está a cumprir o seu papel em pleno. As pequenas falhas que existem, são normais e na maioria dos casos a falha não é propriamente do telemóvel, mas sim de quem o usa!

Este será certamente um novo objectivo para 2012 (que vou começar a pensar neles para o mês que vem), já que quero trocar de gadget e acho que é uma boa altura para apostar no Iphone 4S.

Máquina Fotográfica

Este não era também o meu objectivo concreto para o ano de 2011, isto é, eu gostava de mudar de máquina fotográfica mas nunca pensei que fosse obrigada a fazê-lo. Durante mais de 6 anos a minha velhinha 350D acompanhou-me em todos os meus trabalhos fotográficos, mas como nem tudo dura para sempre, morreu e deixou-me na mão a menos de 2 semanas para fazer um casamento!

Tive que procurar uma solução viável e dentro do orçamento disponível, assim encontrei um fantástico negócio com uma 50D (nova) + Grip + 2 Baterias ! Durante largas horas não larguei o “animal” até conseguir perceber o seu funcionamento o mais rápido possível, principalmente porque 3 dias após a ter na mão, tive um festival de 5 dias para fazer com milhares de imagens para captar.

A qualidade da máquina é simplesmente brutal, mesmo não sendo uma topo de gama, é sem dúvida alguma o suficiente para eu conseguir deixar os meus clientes satisfeitos e fazer aquilo que sonho um dia fazer diariamente. Com a troca da máquina veio também a troca do Flash (agora com um Nissin Di866 novo) e o arranjo da minha companheira Sigma 17-35mm.

Os objectivos para 2012 serão um complemento a esta aquisição, sendo elas para completar o meu kit de de lentes da melhor forma possível, nomeadamente uma Allround e uma UGA (provavelmente, a Tamron 17-50 2.8 e a Tokina 12-24 4).

Macbook Pro

Este foi mais um dos objectivos que fui obrigada a adquirir, pois tinha um velhinho Toshiba A200-21T que me tinha acompanhado durante 4 anos de trabalho, que de um minuto para o outro, Puff morreu!

Após analisar os prós e contras, nomeadamente de um investimento tão grande como este, cheguei à conclusão que investir por investir mais vale fazê-lo com algo que eu saiba que é de qualidade e que me vá durante largos anos.

Apesar de nunca ter trabalhado com Mac e de ter algum receio da passagem do Windows (durante mais de 10 anos), a verdade é que estou a habituar-me muito rapidamente a esta excelente forma de trabalhar. O teclado é simplesmente fantástico, a trackpad é uma coisa do outro mundo e a nível de produtividade estou a começar a sentir uma ligeira diferença, vamos ver como corre daqui para a frente.

Tendo em conta os objectivos propostos e os concluídos, parece-me que 2011 foi um bom ano! Vamos ver como corre o resto do ano e como começa o ano de 2012, depois venho cá deixar os meus objectivos para 2012.

Publicado em:FotografiaObjectivos

2 Comments

  1. Ana Martinho Ana Martinho

    Boas Ana,
    Provavelmente não vais ligar grande coisa a este comentário mas, para alem de ter uma profissão fixa (corporate designer numa empresa), tembém sou freelancer na área e por acaso encontrei o teu blog pessoal que me chamou a atenção pela tua demonstração de vontade e perseverança. Queria-te felicitar pelo alcançar de tantos objectivos e deixa-me que te diga, eu também não era fã dos telemóveis touch mas desde que consegui um negocio fantástico pelo Iphone 4 não quero outra coisa :)… entretanto, há uns 2 anos atrás também realizei um dos meus objectivos principais que era o de adquirir um bom maquinão para fotografia e eis que consegui comprar a minha Nikon D90 (sou mais fã das Nikon que das Canon confesso) ao mesmo tempo que também consegui comprar o meu Imac 21,5″… sim porque eu sempre usei mac’s desde a versão G3 (antigos processadores da Aplle) enfim, alguns objectivos que fui alcançando com o meu trabalho de freelancer e que ao mesmo tempo se misturaram com o ter casado e ter sido mãe (isto sim não estava nos meus objectivos embora tenha sido a melhor coisa de toda a minha vida). Agora falta-me alcançar a compra do mackbook pro 13″ e por fim dar mais uso a minha Nikon pois sou uma eterna fã da fotografia.
    Continuação de um bom trabalho e os votos de que os teus objectivos se concretizem :)

    PS: (tambem ja nao suporto o natal :))

    • anamartelo anamartelo

      Olá Ana,

      Antes demais gostaria de agradecer a sua visita ao meu humilde blog e o seu comentário!!
      É bom ver que há quem se identifique com aquilo que eu escrevo e com aquilo que eu vou ultrapassando no meu dia-a-dia.

      Agradeço a visita!!

      Cumprimentos,
      AnaMartelo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *