Skip to content

Cuidado com a Saúde

Há muito tempo que não escrevia aqui nada, por vários motivos, sendo que foi por um deles que me levou a escrever aqui agora para vocês (será que alguém lê?).

Há cerca de um mês estive quase 2 semanas sem poder trabalhar, o que em termos gerais levou a um enorme atraso no meu trabalho, fazendo com que pela primeira vez me tivesse atrasado na entrega dos meus trabalhos para vários clientes ao mesmo tempo.

O que me levou a parar cerca de 2 semanas foram as dores de cabeça insuportáveis que sentia. Durante alguns dias auto-mediquei-me (um erro, eu sei!) para tentar acalmar as dores pois tinha vários trabalhos para terminar e não queria atrasar nada, no entanto rapidamente cheguei à conclusão que o caso derivava de problemas oftalmológicos, que em casos práticos resultou na troca dos óculos que uso diariamente. É lógico que isto acontece diariamente a todas as pessoas, mas no meu caso que preciso de trabalhar todos os dias, foi o suficiente para me atrasar o trabalho por várias semanas.

É certo que ninguém está livre de imprevistos, mas eles surgem a qualquer momento e o Freelancer tem que ser capaz de orientar o trabalho de forma a conseguir compensar o tempo e o trabalho. Óbvio que não é certo, nem aconselhável, depois ao tentar compensar exagerar nas horas de trabalho, sendo que o melhor mesmo é encontrar o seu melhor horário de maior produtividade e aproveitá-lo da melhor forma possível.

Apesar de ter aproveitado este tempo para estar com a família e amigos, algo extremamente importante, foi o suficiente para me atrasar quase 1 mês de trabalho e fazer com que várias encomendas se acumulem, o que resulta que ainda agora esteja a entregar encomendas que ainda não pararam de surgir.

Porém, depois de tudo isto há uma lição a retirar, pelo menos eu retirei. Agora, assim que surgem as primeiros sintomas de algo mais sério, desde que sejam dores persistentes, vou rapidamente ao médico para ultrapassar tudo mais rápido, fazendo assim com que tudo se resolva depressa para conseguir trabalhar normalmente.

Nota: cuidem da vossa saúde, pois sem ela não adianta conseguir alcançar o sucesso!

Publicado em:Experiencia

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *