Skip to content

1º Objectivo – Pagar as contas a escrever!

Desde que larguei o meu último trabalho, no Diário de Aveiro, que me dediquei a tempo inteiro ao Freelancing e à Internet como ferramenta de trabalho. No entanto não posso deixar de afirmar que os primeiros meses foram bastante complicados.

Já tinha noção disso, mas viver a situação na realidade é outra coisa. Foram muitos meses que tive com a corda ao pescoço até começar a ganhar a confiança dos clientes e até começar a ganhar uma boa carteira de clientes.

Assim que as coisas começam a endireitar-se uma pessoa tem tendência a definir objectivos a curto, médio e longo prazo. Os mais fáceis normalmente são os a curto prazo, e os meus foram muito simples: conseguir pagar as minhas contas mensais com o meu trabalho de Produção de Conteúdo.

Pois bem, esse objectivo foi comprido. Obviamente que não vou revelar quanto ganho por mês a escrever, mas posso garantir que: pago a renda do apartamento, todas as despesas obrigatórias (electricidade, água, gás) e ainda pago a conta da TV+NET da cabovisão..

Como consegui?

A maioria dos produtores de conteúdo que conheço, não passam dos poucos meses a trabalhar na área: ora porque nem sempre há clientes, ora porque é “secante” trabalhar o dia inteiro a escrever. O que é certo é que já lá vai mais de 1 ano a escrever para clientes e mais de 2000 artigos produzidos ao longo desse ano.

Fazendo as contas, 1 ano tem 365 dias, em 1 ano fiz (pelo menos) 1500 artigos, isso dá mais de 3 artigos por dia. É cansativo é certo, mas se pensar que faço 3 artigos em 1h30 (desde que tenha conhecimentos base para aplicar na temática em questão), são apenas algumas horas por dia para conseguir pagar as contas mensais. O que vem além disso é para mim e para cumprir outros objectivos – que não são tão poucos como isso.

Como vêem, tem que se fazer muitos sacrifícios para conseguir atingir os objectivos. Foram noitadas em que os amigos saíram e eu fiquei em casa, foram simplesmente fins de semana que não saí de frente do computador, foram noites em que dormi apenas 4h. Mas o que é certo é que hoje em dia tenho uma boa carteira de clientes. É óbvio que continuo a fazer este tipo de sacrifícios, mas em menor dimensão, até porque consigo lidar muito melhor com o tempo.

Se eu consegui, vocês também conseguem!!

Publicado em:Objectivos

3 Comments

  1. […] comecei por definir o principal objectivo, delineado as melhores estratégias para conseguir pagar as contas a escrever, o que me fez ler cada vez mais e aprender algumas técnicas de análise e até de escrita, dando […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *