Skip to content

Mudanças de Hábitos e Implementação de Regras

No final do ano de 2011 comecei a programar o ano de 2012 para ser dos melhores anos que já tive, seja a nível pessoal seja a nível profissional. Para isso comecei por analisar todos os pontos onde errei no passado e estudei a melhor forma de mudar isso, melhorando tudo à minha volta. 

Aliando os meus objectivos (ups, ainda tenho a meio o post dos “Objectivos para 2012”), à minha força de vontade de mudar algumas coisas e a uma experiência que estou a fazer, mudei radicalmente os meus hábitos e implementei algumas regras básicas a mim mesma. Já para não falar que com esta mudança de hábitos comecei a riscar algumas das minhas 101 tarefas para 1001 dias.

Abdiquei de trabalhar em casa, passando agora a trabalhar num regime de co-work o que me faz ter horários pré-definidos para trabalhar e assim ter uma  produtividade maior. Tendo um horário diário para trabalhar permite-me também evitar as noites mal dormidas (a não ser salvo raras excepções que têm mesmo que ser), ter fins de semana para descansar e passear e ainda comecei a estabelecer dias para ver as minhas séries e filmes de eleição!

Ao estabelecer horários para trabalhar, fora de casa, a minha alimentação também mudou e comecei a fazer as tais 6 refeições diárias ideais, evitando saltar refeições e comer apenas sandes. Ao contrário de muita gente, eu sempre quis engordar e ter o meu peso ideal (quem me conhece sabe que sou uma trinca-espinhas!) por isso esta mudança era praticamente inevitável agora que larguei o vício do tabaco, sendo que no espaço de pouco mais de 1 mês já engordei 5kg. Impus também outra regra, todos os dias tenho que comer uma peça de fruta pelo menos.

Outra grande mudança foi o ter iniciado a minha poupança financeira. Com menos despesas diárias (o tabaco era uma despesa extremamente intensa que eu nunca reparei ao pormenor) e com muito mais controlo sobre as minhas compras extra e extravagâncias, comecei a colocar algum dinheiro diariamente de lado. Apesar de ser uma poupança mínima, ajudará na aquisição de algumas coisas que quero para este ano. A primeira compra já foi feita, mas vou fazer um post pormenorizado sobre isso!

Em suma, espero manter esta minha rotina durante muito mais tempo para garantir o sucesso dos meus objectivos e para manter a minha saúde tão boa como agora e aumentar ainda mais a minha produtividade!

Publicado em:GeralObjectivos

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *