Skip to content

1º Mês sem Tabaco

Faz exactamente hoje 1 mês que larguei definitivamente o tabaco, após 10 anos de vício. É verdade que ao longo dos anos fui tentando, conseguindo durante dias ou até semanas, mas raramente atingi o primeiro mês sem nicotina no organismo.

Ao contrário do que aconteceu de outras vezes, não prometi nada a ninguém, nem me prendi a ninguém para o fazer. Fiz esta escolha porque quis, com a ajuda de amigos é verdade, mas nunca dependendo deles para o conseguir. Quero mostrar a mim mesma que tenho a força suficiente para alcançar os meus objectivos e este, sinceramente, era o mais difícil e complicado para mim.
Com este primeiro mês sem tabaco, chego à conclusão que pelo menos para mim, deixar de fumar era algo que já devia ter feito à muito tempo!

Publicado em:Objectivos

7 Comments

  1. Então quando chegares aos 16 meses sem fumar como eu vais sentir o orgulho pelo esforço que hoje estás a fazer. Eu fumei 12 anos e gostava mesmo muito de fumar lol… Valeu muito a pena o esforço. Nice Post!!!

    • anamartelo anamartelo

      Espero bem conseguir chegar a muito mais que 16 meses, é esse o objectivo.
      Eu também gostava muito de fumar, tinha mesmo prazer em fumar, mas tomei a decisão de não o fazer mais e espero seguir isso durante muito tempo!

      Obrigado pela força Carlos :)

  2. Paulo Vinagre Paulo Vinagre

    Parabéns Ana, pela iniciativa!
    Eu deixei de fumar há quase 18 anos e não estive com lamurias, um dia disse para mim mesmo, a partir de hoje não fumo mais e assim foi. Até à segunda semana custou largar o vício, mas eu dizia a mim mesmo, não há-de haver vício que seja mais forte do que eu! Valeu a pena, o tabaco cheira mal:)
    Ana, que também tu sejas mais forte do que o vício!

    • anamartelo anamartelo

      Obrigado Paulo!
      Eu também decidi na hora e até agora não tem corrido assim tão mal.
      É certo que já “pequei” 3 vezes ao longo deste mês, mas não me parece um erro muito grave tendo em conta que não senti grande prazer a fazê-lo!

      Vamos ver quando fizer 1 ano se volto a escrever aqui :D

  3. Olá Ana.
    Deixei de fumar há duas semanas e um dia. É a terceira vez que tento deixar de fumar e só espero que dure. Desta vez foi aconselhado pelo médico após o aparecimento de uma dor na garganta. Um susto.

    Espero que continues sem fumar e que meses passem a anos livre deste vício terrível.

    • anamartelo anamartelo

      Olá Luís,

      Eu também já tentei várias vezes mas sem sucesso, mas parece que desta vez está a ser diferente. Pelo menos assim parece claro!
      Cada dia que passa é uma luta…

      Força para essa luta :D

  4. Boa! Força nisso! Eu já fumo há cerca de 17 anos. Gradualmente fui deixando… Nunca passei a meta de um maço por dia, felizmente. Hoje em dia fumo apenas socialmente ou quando necessito de me concentrar. Fumo 1 a 2 cigarros por dia, apenas de noite logo após o jantar. Consigo bem passar sem fumar. Aqui, na parte do deixar de fumar, as cigarrilhas ajudaram imenso. Aliás, fumo tabaco de mentol. Nada de especial, mas quanto menos se fumar melhor! Boa sorte e um Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *